Resenha - Hollyweird - Poison
Por Ricardo
Postado em 10 de janeiro de 2004
Quando você pensa em Poison, qual a primeira coisa que vem a sua cabeça? Espera, deixa eu advinhar: laquê, visual extravagante, som sujo, letras descontraídas e muito rock'n'roll? Eu também, principalmente rock'n'roll! Acha que as boas bandas de hard acabaram? Ledo engano, meu caro! O Poison vem se mantendo firme, inclusive eles são a típica banda que não movem um dedo de sua sonoridade original (exceção à fase Richie Kotzen), ou seja, rock pauleira, cru, direto e sem frescuras, como a torcida gosta! E a formulinha mágica, é mantida nessa nova paulada dos caras!
O disco já começa arrasador, com "Hollyweird", as guitarras na intro parecem motores de motocicleta! Excelente! Como diz a letra, "welcome to the city of sin!" É isso aí, o Poison de volta aos bons e velhos tempos! A seguir temos a ótima cover do The Who, "Squeeze Box", seguida pela excelente "Shooting Star", aquele mesmo som que você vem acompanhando da banda à anos, cru e direto, com direito a refrões grudentos, solos e riffs a dar com pau e muito, muito mais! E aí vem mais paulada, com "Wishful Thinkin'", um tipo de "Baba O'Riley" a lá Poison e todas aquelas letrinhas sobre ser um rock star, movie star, sobre ser alguém famoso, e toda aquela coisa que principalmente os fãns do Kiss estão acostumados!
A festa continua com "Get Ya Some", e lá vem mais letrinhas sobre mulheres com sexo e rock'n'roll, acompanhado de muitos riffs de guitarra, segue o barco com mais rock'n'roll sem frescuras, "Emperor's New Clothes".
Ok, vamos mudar um pouco a batida? Beleza! Acrescente uma gaita pra ficar show e temos "Devil Woman", muito boa! A seguir, vem "Wasteland", muito legal também, e "Livin' In The Now" e "Stupid Stoned And Dumb" deixam claras as intenções da banda em retornar aos bons tempos.
A seguir, vem uma brincadeira muito legal: "Home (Bret's story)" é um rockão basicão bem divertido com uma divertida e descontraída letra sobre rockstars e moviestars, com a letra da música contando a história na versão de Bret e "Home (CC's story)", a mesma música, só que agora na versão de CC. E para terminar e fechar com chave de ouro, vem a ótima "Rock Star", e aquele mesmo esquemão, limosines, champagne, carros, mulheres, festa, guitarras loucas e muito, mas muito rock'n'roll!!
Altamente recomendado para quem curte o hard/glam rock sem frescuras. Quem curte Kiss, Van Halen, Motley Crüe, e outras, corra atrás desse discasso da melhor marca Poison!!!
ROCK'N'ROLL!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
O álbum que John Lennon se arrependeu de lançar com Yoko Ono; "Quase arruinou tudo"
John Lennon e a canção dos Beatles que teria sido o começo do Heavy Metal
A excelente música da fase Blaze Bayley que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo
Motorhead: as 10 melhores, segundo a Loudwire



Filha de vocalista do Poison começa a vender "pack do pezinho"
Bret Michaels entende que 2027 é o ano ideal para a volta do Poison
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"



