Rob Halford: "Nós sempre seguimos nossos corações!"
Por Felipe Ferraz
Fonte: Metal Edge
Postado em 04 de julho de 2008
Em uma reportagem de oito páginas na ultima revista Metal Edge, Rob Halford, Glenn Tipton e K.K. Downing, membros do JUDAS PRIEST, falaram com Bryan Reesman sobre a criação do controverso álbum "Nostradamus", sobre suprir as expectativas dos fãs e as brincadeiras que eles costumavam aplicar nas pessoas.
Halford sobre lidar com as expectativas dos fãs ao longo dos anos:
"Essa é uma pergunta interessante, sobre quem está guiando quem. Os fãs são muito, muito radicais sobre o PRIEST. Eles são muito apaixonados, sempre foram. Todos nós temos visto por meses a curiosidade e o questionamento relacionado ao álbum ‘Nostradamus’, e isso só mostra o quanto eles amam a banda. Mas, pela mesma moeda, as coisas ficam realmente difíceis. Você não pode voltar ao estúdio e fazer ‘British Steel’ novamente. Você não pode voltar ao estúdio e fazer ‘Painkiller’ de novo. Não há motivo para fazer isso. Como compositores, nós sempre fomos aventureiros e quisemos apresentar algo diferente de álbum para álbum. Nós sempre seguimos nossos corações e o que nossos instintos diziam ser a coisa certa a fazer."
Downing sobre uma possível turnê completa de "Nostradamus" no próximo ano:
"Nós poderíamos nos vestir adequadamente e nos colocar no momento, regressar alguns séculos com uma grande orquestra e um coral. Seria realmente brilhante. Nós poderíamos utilizar toneladas e toneladas de surpreendentes efeitos especiais e grande produção teatral. A primeira coisa que temos que fazer é ir lá e botar pra quebrar! Nós vamos para a China pela primeira vez, e Nova Zelândia, Sarajevo e Turquia; lugares que nunca fomos. Nós iremos dar a essas pessoas o que elas esperam do PRIEST, então nós iremos ver o que acontece depois disso."
Tripton sobre pregar uma peça em um antigo empresário durante um vôo europeu:
"Nós fizemos a comissária de vôo fazer um anuncio de que nós iríamos fazer um pouso de emergência no mar do norte. Seu rosto ficou branco e ele tirou suas botas sem desamarrá-las, porque eles pediram para tirar todos os objetos pontiagudos de seus bolsos. Ainda hoje não sei como ele conseguiu fazer aquilo. Pelo que ele sabia, nós estávamos caindo. Claro que nós podíamos ver que as coisas estavam ficando um pouco sérias. Nós queríamos continuar, mas a comissária não, então nós tivemos que contar a verdade. Levou umas duas ou três horas para ele se recompor. Nós dissemos, ‘Olhe, qual é o problema? Nós te colocamos na pior situação. Você ia morrer e nós te demos sua vida de volta.’"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Banda hardcore manda público "descascar banana" e fã acusa ataque em show
A frase desesperada de Dave Grohl para tentar evitar a morte de Kurt Cobain
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
Andre Matos - "Não estava preparado para cantar no Maiden!"
A dura resposta de Roger Waters à antiga crítica do U2 ao Pink Floyd
Três grandes bandas de Rock que todos ouvimos, mas que Eddie Van Halen não conhecia


Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
A opinião respeitosa de Rob Halford sobre Freddie Mercury e o Queen
Qual país venceria uma hipotética Copa do Mundo do metal?
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
O que o Black Sabbath representa para Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo



