A versão de Arnaldo Antunes sobre sua saída dos Titãs antes de "Titanomaquia"
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de março de 2022
O vocalista Arnaldo Antunes marcou época ao lado dos Titãs, mas decidiu abandonar o grupo antes do lançamento do álbum "Titanomaquia" (1993) e iniciar uma carreira solo. Em uma entrevista resgatada pelo Podcortes Retrô, o músico deu sua versão dos fatos e explicou o motivo pelo qual tomou essa decisão.
Titãs - Mais Novidades
"Na época, o projeto do ‘Titanomaquia’ já vinha se desenvolvendo e isso dividia meu tempo. Passei a ficar encantado com a possibilidade de inserir movimento na palavra escrita. Eu podia juntar as brincadeiras gráficas que eu fazia, misturar imagem com texto e vários recursos gráficos, só que inserindo movimento nisso. Comecei a migrar para esse novo projeto todas as coisas que eu vinha compondo e não cabiam de certa forma no repertório dos Titãs por uma questão de consenso. Ali era tudo muito discutido. Eram 8 compositores. Era muito disputado, sempre achei isso muito interessante, porque um acaba sendo parâmetro crítico do outro. Você tinha que dar o máximo de si para conseguir corresponder ao gosto de todos e emplacar uma música. Era uma disputa saudável, mas grande parte do que eu produzia não cabia naquele consenso. Então, fui migrando e foi ficando impossível fazer tudo. Acabei escolhendo por um espaço de liberdade mesmo, para mostrar outro lado da minha produção. Eu não ia sair dos Titãs para fazer outra banda de rock", disse.
Nascido em São Paulo no dia 2 de setembro de 1960, Arnaldo Antunes permaneceu durante 10 anos nos Titãs. Em 2002, participou do projeto Tribalistas, ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown. Sua carreira solo já apresenta uma série de álbuns, como "Nome" (1993), "Ninguém" (1995), "O Silêncio" (1996) e "Um Som" (1998).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O músico que para James Hetfield representava a própria América
Filha de vocalista do Poison começa a vender "pack do pezinho"
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Ex-Queensryche, Geoff Tate confirma dois shows no Brasil para 2027
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Europe lança "The Cult of Ignorance", faixa de seu próximo disco de estúdio
"Consigo tocar a maioria das músicas do Sabbath com dois dedos", disse Tony Iommi


10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
O hit dos Titãs que, por causa de três palavras, foi sumariamente barrado na TV Globo
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O maior álbum de rock nacional de todos os tempos, segundo Dé do Barão Vermelho
Titãs era a banda brasileira mais transgressora dos anos 1980, segundo Maurício Branco
A banda de rock nacional favorita do icônico produtor musical Nelson Motta


